VISITA TÉCNICA

Participantes do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) deste ano terão a chance de fazer uma visita técnica ao moderno e sustentável complexo corporativo Aqwa Corporate, localizado no Porto Maravilha, projeto de revitalização urbana da Região Portuária da capital carioca, criado em 2009. Serão oferecidas 200 vagas, as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na área do participante. Basta acessar o menu Inscrições no site e selecionar “Participantes já inscritos”, informando o seu CPF e senha. Ao acessar a área do participante, clique no Menu Inscrições, e escolha a Visita Técnica no item Eventos para Inscrição. Lembramos que a inscrição estará disponível somente para os participantes com pagamento aprovado no ENIC.

A visita acontecerá na manhã do dia 18 de maio, fechando os trabalhos do ENIC. O ponto de partida será o Windsor Barra, de onde o grupo seguirá para o Aeroporto Santos Dumont. De lá, o trajeto para o Aqwa Corporate será feito de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), com a participação do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Porto (Cdurp), Antonio Carlos Mendes Barbosa, que falará sobre os principais pontos turísticos que estarão no caminho.

Chegando no Aqwa Corporate, os participantes irão para a cobertura do prédio, onde, com uma vista panorâmica para a Baía de Guanabara, conhecerão o histórico da Operação Urbana Porto Maravilha, com exposição do presidente da Cdurp, e, também, o projeto do edifício, cuja construção priorizou a utilização consciente de iluminação, refrigeração, água e descarte de resíduos, tornando-o sustentável em sua totalidade.

Os visitantes também conhecerão a Fábrica de Startups, empresa de soluções criativas e projetos inovadores que funciona dentro do prédio. Seu presidente, Waldemar Stefan, apresentará o trabalho desenvolvido por eles, finalizando com uma visitação às instalações da empresa.

Sem dúvida alguma, será um encerramento à altura da importância do ENIC, proporcionando uma visão de gestão da operação urbana e seus impactos para a cidade e para a população.

Previsão de início 10h e término às 14h30.

Via Binário do Porto
Aqwa (1), Novo Cais (2), Porto Atlântico (2), Cais do Valongo (3), Vista Guanabara (3), Edifício Nova (3), Túnel Rio450 (4), Túnel Nina Rabha (5)

Via Expressa
Port Corporate (6), Túnel Marcello Alencar (7), Praça XV (8)


Realização



Promoção





Correalização






Patrocínio Platinum




#PESSOAS #IDEIAS #FUTURO