PASSEIO DE ACOMPANHANTES

Para tornar o evento inesquecível para todos, o 91º Enic preparou uma programação especial também para quem estiver acompanhando os congressistas. Confira abaixo.

Pão de Açúcar
Data: 16/05
Saída: às 13h30min

Embarcar no Bondinho do Teleférico que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e este ao Morro do Pão de Açúcar é sensacional. Conhecer o Centro da Cidade do Rio de Janeiro, primeira capital do País, sua arquitetura e importância históricas e visitar a Catedral Metropolitana e a famosa Escadaria Selarón, já seriam motivos suficientes para curtir este passeio, porém observar as belezas naturais da cidade do alto dos 396 metros do Morro do Pão de Açúcar com a possibilidade de contemplar o pôr do sol carioca é espetacular. Temos certeza que serão as fotos mais marcantes da viagem.

Museu do Amanhã
Data: 17/05
Saída: às 13h30min

Concebido como um dos ícones arquitetônicos do Porto Maravilha, o Museu do Amanhã ocupa 15 mil metros quadrados, cercado por espelhos d’água, jardim, ciclovia e área de lazer, numa área total de 34,6 mil metros quadrados do Píer Mauá. Sua forma longilínea, inspirada nas bromélias do Jardim Botânico, foi projetada de maneira a se integrar à paisagem ao redor e, especialmente, deixar visível o Mosteiro de São Bento, um dos mais importantes conjuntos barrocos do país. Inaugurado em dezembro de 2015, o Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu do Amanhã, que tem a assinatura do conceituado arquiteto Santiago Calatrava e paisagismo pelo escritório Burle Marx, já recebeu mais de 3 milhões de visitantes desde a inauguração.


Realização



Promoção





Correalização






Patrocínio Platinum




#PESSOAS #IDEIAS #FUTURO