EVENTOS SOCIAIS DIURNOS

Para tornar o evento inesquecível para todos, o 91º Enic preparou uma programação especial também para quem estiver acompanhando os congressistas. Confira abaixo.

Esta programação é para todos os inscritos na categoria "Acompanhantes". O ponto de encontro dos passeios será no balcão da agência de viagens Follow Up, situado ao lado do balcão de credenciamento, no segundo andar do Hotel Windsor Barra.

Pão de Açúcar
Data: 16/05
Saída: às 13h30min

Embarcar no Bondinho do Teleférico que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e este ao Morro do Pão de Açúcar é sensacional. Conhecer o Centro da Cidade do Rio de Janeiro, primeira capital do País, sua arquitetura e importância históricas e visitar a Catedral Metropolitana e a famosa Escadaria Selarón, já seriam motivos suficientes para curtir este passeio, porém observar as belezas naturais da cidade do alto dos 396 metros do Morro do Pão de Açúcar com a possibilidade de contemplar o pôr do sol carioca é espetacular. Temos certeza que serão as fotos mais marcantes da viagem.

Museu do Amanhã
Data: 17/05
Saída: às 13h30min

Concebido como um dos ícones arquitetônicos do Porto Maravilha, o Museu do Amanhã ocupa 15 mil metros quadrados, cercado por espelhos d’água, jardim, ciclovia e área de lazer, numa área total de 34,6 mil metros quadrados do Píer Mauá. Sua forma longilínea, inspirada nas bromélias do Jardim Botânico, foi projetada de maneira a se integrar à paisagem ao redor e, especialmente, deixar visível o Mosteiro de São Bento, um dos mais importantes conjuntos barrocos do país. Inaugurado em dezembro de 2015, o Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu do Amanhã, que tem a assinatura do conceituado arquiteto Santiago Calatrava e paisagismo pelo escritório Burle Marx, já recebeu mais de 3 milhões de visitantes desde a inauguração.



#PESSOAS #IDEIAS #FUTURO